A comissão organizadora do Cactus Moto Fest vem recebendo e-mails de motociclistas queixando-se dos altos preços praticados pela rede hoteleira da cidade.
Alguns sugerindo boicotar o evento orientando os motociclistas a ficarem hospedados em cidades vizinhas ou em casas de amigos. Outros recomendam que se faça o esquema do “bate e volta”, aonde o motociclista chega pela manhã e retorna a noite a sua cidade. Alguns, que em anos anteriores ficaram em pousadas, estão fazendo a opção pela barraca de camping, tudo isso como forma de protesto contra os preços abusivos praticados pela rede hoteleira do município.
A maioria dos e-mails comparam o valor das diárias com os praticados em outros hotéis de cidades litorâneas do nordeste, mostrando que o valor da diária chega a ser equivalente a de um hotel 4 estrelas.
Segundo foi apurado pela comissão organizadora do evento, o responsável por esses preços abusivos são os famosos “pacotes”, onde o estabelecimento fixa um valor pelo período do evento – de quinta a domingo, e quem chegar na sexta terá que desembolsar o mesmo valor.
De resto é torcer para que haja um consenso entre as partes e tal situação não acabe prejudicando o brilho do evento que é considerado o melhor do nordeste.
Minha Opinião, desde quando fazia parte do Cactus que eu alertava o pessoal do clube sobre estes questionamentos, e sabia que chegaria um dia em que esta pouca vergonha seria alvo de revolta por aqueles que realmente são as estrelas do evento (o motociclista) e podem ter certeza que isso vai e muito prejudicar este grande evento, pois um grande evento se consagra não é apenas por atrações artísticas e sim pelo conjunto da obra onde se é avaliado, segurança, comodidade, satisfação entre outros requisitos.
Espero que a organização do Cactus Moto Fest reaja a estes exploradores que ficam sugando o motociclista em uma festa em que eles deveriam agradecer ao motociclista, moto clube e a cidade por ser este sucesso que sempre foi, não divulguem estes exploradores em seus folders, deixem eles no anonimato, e que se for o caso para o próximo ano antes de anunciarem o evento, façam reuniões com todos eles para fixar um preço que seja viável perante o ministério público e autoridades, caso não aceitem deixem o evento congelado por um ano para que eles sintam na pele o que perderam, sei que pode ser uma atitude radical, pois perde a cidade, perde o evento e perde também o motociclista, mas com certeza eles perderão também, porém para atitudes como esta temos muitas vezes que se tomar atitudes radicais ( esta minha opinião foi posta em reunião quando eu fazia parte do Cactus).
Nenhum comentário:
Postar um comentário