Capa

Capa
Este blog é para todos nós que amamos o verdadeiro sentido das palavras Motociclismo e Irmandade.

Moto agente compra, o espírito de motociclista NÃO!

domingo, 20 de março de 2011

FOI EM MANAUS O LANÇAMENTO OFICIAL DA SUPER TENERÉ 1200 .

O lançamento foi em um jantar estilo árabe com recepcionistas vestidas a caráter. O cardápio o melhor da culinária árabe com falafel, quibes e tabules.


Na apresentação estavam presentes o Presidente da Yamaha do Brasil, além da diretoria Comercial, Industrial e de Marketing.


 

O engenheiro que concebeu o projeto Super Tenere, Massao Kawase esteve na cerimônia e conta orgulhoso juntamente com Fernando Sasaoka, marketing da Yamaha do Brasil que viu concretizado a realização de um sonho em ter este modelo disponível para os brasileiros.
A Super Ténéré 1200cc foi concebida para encarar que vai encarar trilhas fechadas, rios pedregosos, dunas, enfiem todo o tipo de terreno.


Para quem curte viajar confortavelmente em uma longa estrada ou curtindo curvas sinuosas. Foi para isto que a Yamaha Super Ténéré foi construída, A motocicleta com extrema tecnologia, mas com o lendário espírito Tenéré. Um mito que foi construído nas áreas do Sahara e que se consagrou no asfalto e que agora chega ao Brasil.


Ideal para o turismo de aventura, projetada para enfrentar todo e qualquer obstáculo que chegar pela frente. Seu espírito é de luta, mas sem deixar de lado o conforto.
A nova Yamaha Super Ténéré combina robustez, tradição e credibilidade de quem fez história no Rally Paris-Dakar.


O coração da Super Ténéré é um motor em linha de 1200cc, 2 cilindros inclinados à frente, refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, injeção de combustível que proporciona grande potência e torque em um pacote compacto e leve. Com a Super Ténéré o piloto escolhe o perfeito equilíbrio entre velocidade, segurança e diversão.

Possui o YCC-T é um exclusivo sistema de controle de tração derivado da M1, modelo campeão do moto GP. São três regulagens que proporcionam ao condutor maior controle de tração de acordo com o uso e terreno.

A Super Ténéré conta ainda o D- Mode, sistema que muda a curva de potência do motor em dois mapas: Modo Sport – aceleração instantânea para uma pilotagem mais esportiva e Modo Touring – resposta suave e confortável para uma pilotagem relaxada.


O painel da Super Ténéré é completo e bem legível com conta-giros analógico e o display de LCD, ali está localizado o computador de bordo com todas as informações necessárias.

Outro destaque da Super Ténéré é o sistema freios unificado com ABS de última geração, um dos mais avançados já construídos pela Yamaha. Um sistema, que monitora constantemente a velocidade, desaceleração e deslizamento, além da velocidade das rodas. Ele dosa a frenagem entre a dianteira e a traseira para manter o comportamento equilibrado, garantindo total controle e segurança em qualquer terreno.

O chassi mantém curta distância entre eixos para a agilidade. Construído com uma moldura feita em tubos de aço de alta resistência.

A suspensão dianteira invertida tem garfos telescópicos ajustáveis, para pré-carga e compressão. A suspensão traseira tem um monoshock ajustável para o amortecimento de recuperação e também pré-carga, ajustáveis à mão tornando-os fáceis de ajustar.

Construída para ir além da trilha de terra batida, a Super Ténéré conta com resistente proteção do motor, generosa distância do solo, rodas raiadas com aros em alumínio e pneus sem câmara de ar.

O sistema de raios duplos permite máxima resistência off - road de choque e a rigidez necessária para pilotagem em estradas sinuosas.

O posicionamento do guidão foi utilizado para permitir que piloto possa se sentir confortável, sentado ou em pé, durante uma pilotagem off-road. Protetores de mão e protetores laterais integrados são equipamentos de série desta super máquina.

Seu grande tanque de 23 litros garante autonomia para rodar longas distâncias. Já o assento, com altura ajustável, garante sempre uma perfeita posição de condução. Possui uma bolha frontal com regulagem que protege o piloto, tudo isto para o máximo conforto e segurança.

O bagageiro triplo e multifuncional foi projetado para acomodar três tipos de utilizações: forma padrão; com baú traseiro que pode ser montado sem qualquer dispositivo adicional de acoplamento ou com uma superfície de bagageiro plana removendo o banco da garupa.

Os faróis são duplos projetores com poderosos refletores de luz adicionados por solenóides.

Possui uma tomada de 12 volts localizado na carenagem frontal permite carregar aparelhos eletrônicos como GPS e telefones celulares necessários para a navegação.


Na apresentação Fernando Sasaoka, destacou que a Super Ténéré certamente será a nova sensação dos motociclistas que querem realizar grandes viagens. O preço desta máquina é R$ 59.800,00, com entrega programada para o final de março nas concessionárias autorizadas.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário