Capa

Capa
Este blog é para todos nós que amamos o verdadeiro sentido das palavras Motociclismo e Irmandade.

Moto agente compra, o espírito de motociclista NÃO!

quarta-feira, 2 de março de 2011

DICAS PARA O GARUPA















  1. Nunca subir ou descer da moto, sem prévio conhecimento do piloto. Já vimos muito motociclista ser desequilibrado assim, sobretudo se o piso é irregular, ou o piloto tem perna curta, ou se a moto está carregada. 
  2. Ajudar nas manobras de entrada e saída de estacionamento, sobretudo se é necessário ‘engrenar’ a marcha ré. 
  3. Em movimento, evitar movimentos bruscos, do tipo olhar para trás no final das retas e dizer: “Olha, já não vejo nenhuma moto!” 
  4.  
  5. O garupa é o tesoureiro da equipe no que toca ao pagamento de pedágios. Deve ter sempre à mão os meios de pagamento necessários. 
  6. Igualmente, é o navegador da equipe. 
  7. O garupa pode ajudar nas curvas, observando sempre por dentro e apoiando-se, fortemente, em ambas as pedaleiras. A transferência de peso para as pedaleiras torna a moto mais manobrável. 
  8. Pela mesma razão, deve-se apoiar mais fortemente nas pedaleiras quando a moto circula, devagar, entre o trânsito. 
  9. Idem, quando circula em piso irregular, com a vantagem, neste caso, de levar menos pancada no lugar onde a espinha muda de nome. 
  10. Não adormecer nunca. 
  11. Nas freiadas e arrancadas deve apoiar-se nos suportes e não no condutor. 
  12. Nas paradas não pôr os pés no chão, pois em vez de ajudar, só desequilibra. 
  13. Em velocidade, ou se está muito vento, juntar-se o mais possível ao corpo do condutor; evita assim a oscilação. 
  14. A garupa está, rigorosamente, proibido de olhar para o velocímetro e expressar a sua aprovação ou reprovação com apertos de joelhos, socos nas costas, etc, etc... 
  15. Não esquecer que a partir dos 70-80 Km/h acaba a conversa, pois o vento não deixa. 
  16. Nas mesmas circunstâncias, evitar calçar as luvas, ajeitar o capacete, os óculos ou o penteado.
  17. Quando circula a mais de 200 Km/h (nas auto-estradas alemãs, claro), não deve acenar aos outros motociclistas, sob pena de deslocar um braço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário