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Moto agente compra, o espírito de motociclista NÃO!

sábado, 7 de julho de 2012

Honda retorna com Biz100 reformulada para brigar com motos chinesas da mesma categoria







Gisele Flores foi convidada especial para ver de perto um modelo de moto com alma feminina. Uma moto de entrada para quem deseja entrar no segmento de duas rodas: a nova Biz100.


É inegável que o segmento de motocicletas e motonetas de baixa cilindrada com o advento da entrada de novas marcas chinesas acabou por abocanhar uma substancial fatia da venda de motos de baixa cilindrada, principalmente porque existe uma “névoa” muito grande em ter os reais números de vendas de motorização de motonetas de até 50cc. Tal fato se deve em primeiro lugar porque grande parte destas motonetas não está emplacada e em segundo lugar porque as marcas chinesas não fazem parte da ABRACICLO (Associação Brasileira de Indústria de Ciclomotores).


Assim sendo, em uma visão estratégica de mercado, principalmente junto ao público feminino, que hoje já representa quase 25% da vendas, e que, diferentemente do público masculino, prefere entrar no motociclismo começando por motorizações menores e com troca de câmbio automática ou semi-automática, a Honda, trabalhando com o conceito Family (Família), trouxe a BIZ 100 e tirou de linha a Biz 125 KS, que tinha partida a pedal.


A nova Biz 100 é produzida na antiga linha 5, que hoje é como uma fábrica dentro da fábrica, pois contém os principais processos, desde a produção de assento, da estamparia, de solda, de pintura, da montagem dos componentes e até linha de motores. Tudo é limpo e envidraçado para que se possa enxergar a montagem de uma área paralela.


A BIZ C 100 emprega o mesmo motor da POP 100 e um visual de BIZ 125cc, especialmente orientada para suprir o mercado feminino e para aqueles que desejam uma veículo mais barato, mas com uma visual mais moderno. É leve, pesa cerca 98 quilos (versão KS), de baixa estatura e ainda com espaço para porta objetos e um design delicado faz com que ela seja a “queridinha das mulheres”. As cores disponíveis são preta, vermelha (versões KS e ES) e rosa metálico (apenas versão ES).


O motor é carburado do tipo OHC 97,1 cilindradas, o mesmo utilizado pela Pop 100.  Seu câmbio extremamente fácil e intuitivo de utilizar não necessita embreagem, do tipo semiautomático de quatro marchas do tipo rotativo. Seu tanque tem a capacidade 5,5 litros (1,5 litros para reserva). Disponível em duas versões na versão KS (partida a pedal) e ES (partida elétrica). 


Para as mulheres que gostam de espaço possui abaixo do banco um espaço para colocar capacetes ou transportar objetos.


Testada na pista de provas da Honda em Manaus com duas pessoas foi possível constatar que não perde muito desempenho, além de proporcionar comodidade ao piloto e ao caroneiro, com um assento largo e em dois níveis. Possui também alças que servem para fixar cargas na parte traseira.


Seu sistema de freio é composto por tambor tanto na dianteira quanto na traseira e o chassi é do tipo monobloco em aço.


A carenagem apresenta lentes de sinaleira na cor laranja e um escudo que protege o piloto da ação do vento e de respingos. Seu painel conta com hodômetro e marcador de nível de combustível. O farol tem uma boa luminosidade.


A suspensão dianteira é do tipo telescopia, com 100 mm de curso, e a traseira é braço oscilante com 86 mm de curso, sendo equipada com rodas de 17 polegadas na dianteira e 14 na traseira.  


A expectativa da honda é vender cerca de 40.000 unidades ainda em 2012. A versão KS é de R$ 4.710,00 para versão KS, e R$ 5.290,00 para versão ES (não incluso frete e seguro). Sua garantia é de 1 ano sem limite de quilometragem

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