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sábado, 7 de julho de 2012

Furo! Conheça a Nova NC700X o grande Lançamento da Honda!!!




Gisele Flores foi convidada especial para ver de perto o grande lançamento do ano da Honda: a nova NC700X, uma crossover do mercado, e sua linha de montagem, na qual são produzidos 6 modelos: Hornet, Shadow, XL 700V Transalp, CBR 600F, NC 700X e CBR 1000RR. Os funcionários que trabalham nesta área são os mais mais especializados e com maior número de horas de treinamento e tempo de serviço na Honda e trajam um uniforme com brasões que os diferenciam dos demais por trabalhar. 


Lançada no Salão de Milão de 2011 há seis meses atrás, a NC 700X teve como característica abastecer a Europa em um momento em que a crise econômica estava em alta. Assim, a Honda teve como desafio projetar uma moto de preço acessível, com robustez e baixo consumo de gasolina. 


Durante a estada na fábrica acompanhamos um teste realizado pela equipe técnica na pista de provas da Honda onde a NC700X apresentou um consumo de 33,8 km por litro, ou seja um muito econômica.


A primeira impressão ao ver a moto é de um modelo robusto e com linhas modernas. Seu peso (seco) é de 202 Kg e de 206 Kg com ABS. O frontal é integrado à carenagem. O painel de instrumentos é totalmente digital em LCD, de leitura simples e fácil.


Uma funcionalidade muito atraente é o enorme porta-capacete localizado no lugar onde normalmente está disposto o tanque de combustível de 14,1 litros que fica localizado em baixo do banco.


Outro ponto importante a ser destacado nesta moto é o conforto para quem pilota e para quem é o garupeiro. A suspensão é macia e a moto silenciosa. A garupa pode se agarrar em duas alças dispostas na área traseira da moto. A distância do assento ao solo é apropriada, pois pessoas de média estatura como Gisele podem alcançar sem esforço a planta do pé no solo. As rodas de liga leve tem aro 17” com pneus 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira.


A Standard recebe freios a disco de 320 mm de diâmetro na dianteira e pinça de dois pistões. Na traseira, o disco único de 240 mm de diâmetro é acionado por pinça de um pistão. Na versão com freios Combined ABS (C-ABS), apresenta, na dianteira, pinças de três pistões. O sistema, que é sinônimo de segurança sobre duas rodas, reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência e permitindo manter seu controle direcional, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira.


O motor é um bicilíndrico em linha de 669,6 cm3 arrefecido a ar que possui giro confortável e é super silencioso. Um detalhe importante é que o motor tem corte de gasolina de 6.500 RPM, mas com um torque elevado. O virabrequim na NC 700X está posicionado a 270 graus, que cria ordem de explosão dos cilindros com diferença de 90 graus. Possui um sistema de balanceiro anti-vibração. 


As cores disponíveis são vermelha e a branca e o preço de mercado será de R$ 27.490,00 e R$ 29.990,00 com ABS. A Honda estima a comercialização de 300 unidades mensais da NC 700X.


Especificações Técnicas
NC 700X 2013 – (STD)


Categoria Crossover
Motor 669,6 cm3, SOHC, 2 cilindros em linha, 4 tempos, arrefecido a líquido
Potência máxima 52,5 cv a 6.250 rpm
Torque máximo 6,4 kgf.m a 4.750 rpm
Diâmetro x curso 73 x 80 mm
Alimentação Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Sistema de lubrificação Forçada, por bomba trocoidal
Relação de compressão 10,7:1
Sistema de ignição Eletrônica
Bateria 12V – 11 Ah
Farol 60/55 W
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 14,1 litros (2,9 litros para reserva)
Óleo do motor 3,7 litros (3,1 litros para troca)
Transmissão 6 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Suspensão dianteira Garfo Telescópico, com 153,5 mm de curso
Suspensão traseira PRO LINK, com 150 mm de curso 
Freio dianteiro Disco com 320 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões
Freio traseiro Disco com 240 mm de diâmetro e cáliper de pistão único
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro 160/60 – ZR17 M/C (69W)
Altura do assento 831 mm
Altura mínima do solo 164 mm
Chassi Diamond frame (aço)
Dimensões (CxLxA) 2.209 mm x 831mm x 1.284 mm
Entre-eixos 1.538 mm

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