Em 1976 a Yamaha lançou a XT 500, moto que daria origem às grandes aventureiras monocilíndricas. Nove anos depois chegava a XT 600Z Ténéré, nome de um deserto africano. Era o início da saga de uma aventureira com muitos admiradores.
Depois de lançar as versões 250 e 1200, a Yamaha lança também a 660, a mesma disponível no mercado europeu. Com uma aparência diferente daquela que conhecemos, o desenho da nova Ténéré divide opiniões. O farol e o pára-brisa quase verticais são diferentes daqueles vistos nas versões 250, 750 e 1200, mas lembra o empregado na XT 600 da década de 90.
Por enquanto a Yamaha não fala em tirar de linha a XT 660R, que cedeu o confiável monocilíndrico de 48 cv e 5,95 kgf.m de torque. As motos são diferentes em proposta, estilo e preço, e por isso não há razão para o fim da conhecida XT, comercializada com o novo preço sugerido de R$ 26 mil. A Ténéré com preço sugerido de R$ 30.500 (sem frete e seguro) terá como principais concorrentes a Honda Transalp 700, a BMW G 650 GS e a Suzuki V-Strom 650.
A Transalp tem motor V2 de 680 cc, 60 cv e 6,12 kgf.m. Seu preço, sem frete e seguro, é de R$ 31.800 e R$ 34.800 com ABS. A G 650 GS tem um monocilíndrico de 652 cc, 50 cv e 6,1 kgf.m. A Suzuki possui um V2 de 69 cv e 6,12 kgfm e preço de R$ 32.900.
A moto da Yamaha tem um nome tradicional e um motor confiável. Agora o mercado tem várias boa opções do segmento de uso misto de média cilindrada.Fonte:
A Transalp tem motor V2 de 680 cc, 60 cv e 6,12 kgf.m. Seu preço, sem frete e seguro, é de R$ 31.800 e R$ 34.800 com ABS. A G 650 GS tem um monocilíndrico de 652 cc, 50 cv e 6,1 kgf.m. A Suzuki possui um V2 de 69 cv e 6,12 kgfm e preço de R$ 32.900.
A moto da Yamaha tem um nome tradicional e um motor confiável. Agora o mercado tem várias boa opções do segmento de uso misto de média cilindrada.Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário