Capa

Capa
Este blog é para todos nós que amamos o verdadeiro sentido das palavras Motociclismo e Irmandade.

Moto agente compra, o espírito de motociclista NÃO!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Animais na estrada!


 Estamos cansados de ouvir falar sobre motociclistas que morreram vítimas de acidentes com animais. Todos os dias pais de família e jovens estudantes batem em equinos, bovinos, caprinos, caninos ou outros inos abandonados pela irresponsabilidade de pessoas que consideram segurança pública assunto de polícia. E num país em que "motoqueiro" é sempre culpado, enxergar esse problema a tevê não enxerga.
É bem verdade que os motociclistas do campo têm alguma parte da culpa pelo problema, pois foram eles que trocaram os nem sempre fiéis jumentos e burros por motos populares que vão e voltam sem fazer vergonha. Mas é preciso entender que existem órgãos responsáveis pela manutenção das vias, sejam elas municipais, estaduais ou federais. A própria Polícia Rodoviária Federal possui caminhões próprios para o transporte de animais.

 Durante o dia equinos e bovinos preferem ficar na mata, se alimentando, mas ao entardecer eles fogem dos insetos e adoram o asfalto aquecido pelo sol. Os caprinos, mais ágeis e espertos, costumam atravessar a via com pressa, como os cachorros. O fato é que esses animais causam a morte de milhares de motociclistas, mas logicamente nunca poderão ser culpados.

O procedimento correto é um arrastão em todas as rodovias, avenidas e ruas para colocar em caminhões todos os animais que ofereçam risco aos motociclistas e motoristas. Se estão soltos à toa é porque não têm dono, e por isso devem ser apreendidos e sacrificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário