Capa

Capa
Este blog é para todos nós que amamos o verdadeiro sentido das palavras Motociclismo e Irmandade.

Moto agente compra, o espírito de motociclista NÃO!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Outra Jogada fora da Honda

Honda Falcon faz falta, segundo leitores




No post sobre as quatro Hondas que deixaram de ser vendidas no Brasil e continuam em produção perguntamos qual moto a empresa deveria recolocar no mercado. Entre Biz 100, Twister, Tornado e Falcon os leitores elegeram a última como a melhor opção para a volta.

Já saíram da linha de produção mais de 3200 Falcons em 2011, todas para países latino-americanos, como Argentina e México, que por enquanto deixam de lado a XRE 300, moto que segundo a Honda tinha condições de substituir Tornado 250 e Falcon 400. Mesmo sendo boa a XRE não foi aceita como sucessora e desde 2009 os fãs da Falcon esperam um produto à altura para a verdadeira substituição.

Para os leitores a saudosa NX4 deveria voltar com aparência revista, injeção eletrônica e câmbio de seis marchas. As duas primeiras mudanças são fáceis de fazer, principalmente pela Honda, uma fábrica muito competente, mas o câmbio de seis marchas requer muitas mudanças e aumentaria o peso da moto. Como na XT 660R, o de cinco marchas pode ter relações longas. Se fosse para acrescentar uma marcha, que colocasse mais 50 cc no motor.

A Tornado 250 é outra que deixou saudades, apesar de ter concorrente à altura (Lander 250). Twister também foi cotada, ao contrário da Biz 100, justamente a que poderia ficar no lugar da simplória Pop.

Um comentário: