Em termos de design as marcas italianas estão bem à frente das concorrentes européias, asiáticas e americanas. Basta passar os olhos pelas linhas da Aprilia Shiver 750 2011 para perceber que os designers itálicos são verdadeiros experts em motocicletas.
A street da Aprilia continua como uma moto jovem, voltada para quem gosta, acima de tudo, de aparência. A Shiver não seduz apenas por sua mecânica de grosso calibre, mas pelo refinamento estilístico. Nunca discuta desenho com um italiano.
O pára-lama dianteiro pequeno passa à roda uma impressão de volume. O farol triangular foge da mesmice com dois refletores de lente complexa e detalhes pintados na cor do quadro treliçado, que é realçado pelo tanque negro e discreto.
O V2 deixa à mostra apenas um cabeçote, de onde sai um dos dois escapamentos. O outro gosta de trabalhar discretamente e não se importa em não receber o ar refrescante que fica apenas para "companheiro de fora". A balança segura o largo pneu 180/55 que recebe todos os 95 cavalos do motor de 749,9 cm³.
O sistema ride-by-wire acaba com os cabos do acelerador e garante total controle do comportamento do sistema. Como na RSV4 é possível escolher um entre três modos de condução: Sport (esportivo), Touring (viagem) e Rain (chuva). O V2 gera 95 cavalos a 9.000 rpm e 8,25 kgf de torque a 7.000 rpm. Um conjunto elástico e resistente para garantir um bom uso no dia-a-dia.
FICHA TÉCNICA
Dois cilindros em V a 90 graus, pistões gêmeos (sobem e descem juntos), duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro, alimentado por injeção eletrônica.
Deslocamento: 749,9 cm³
Potência: 95 cv a 9.000 rpm
Torque: 8,25 kgf a 7.000 rpm
Quadro: Treliças parafusadas às placas de alumínio laterais.
Dimensões (C x L x A em cm): 226 x 800 x 113
Entre-eixos: 144 cm
Altura do assento: 81 cm
Trail / Cáster: 109 mm / 25,7º
Peso a seco: 189 kg
Suspensões: D.: garfos invertidos com 43 mm de diâmetro e 120 mm de curso; T.: braço oscilante de alumínio reforçado por treliças internas, com regulagem de pré-carga e 130 mm de curso.
Freios: D.: discos flutuantes de 320 mm; T.: disco com 240 mm. Ambos com aeroquip (consulte dicionário).
Rodas/Pneus: 3,5 x 17 e 6 x 17 / 120/70 ZR17 e 180/55 ZR 17
Tanque: 16 L
Nenhum comentário:
Postar um comentário