Capa

Capa
Este blog é para todos nós que amamos o verdadeiro sentido das palavras Motociclismo e Irmandade.

Moto agente compra, o espírito de motociclista NÃO!

sábado, 21 de setembro de 2013

I Moto Passeio do Seridó


Durante os dias 28 a 29/09/2013 será realizado o primeiro passeio roteiro do Séridó RN.
No dia 28 (Sábado a noite) Iremos nos reunir no centro da cidade para trocarmos ideias em nosso encontrão para todos os motociclistas.
No dia 29 (Domingo) Saída de Currais Novos as 7:00 h com destino para Acari, Carnauba Dos Dantas e Parelhas.
serão visitados pontos turísticos do Serido do RN tais como: Mina Brejui, Serra da Torre, Açude Gargalheiras, O castelo Bivar, Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas, Finalizando na barragem boqueirão em Parelhas onde iremos almoçar um delicioso peixe frito.

Localizado ao sul do Rio Grande do Norte, em pleno sertão nordestino, o Polo Seridó é ideal párea quem deseja um roteiro turístico rico em história e aventura em meio à natureza. A partir de 200 km de Natal, a região encanta pelas belezas naturais de seus municípios e pelo povo acolhedor.

Constituído por ecossistemas naturais, o Seridó possui uma vegetação única no planeta: a caatinga. A região abrange importantes sítios arqueológicos, que registram a presença do homem pré-histórico, através de enigmáticas inscrições rupestres. Por isso, não deixe de conhecer o Sítio Arqueológico do Xique-Xique, localizado no município de Carnaúba dos Dantas.
O roteiro tem início com uma visita à maior mina de scheelita (mineral do qual se extrai o tungstênio) em atividade da América Latina. A mina Brejuí está localizada no município de Currais Novos. O roteiro é repleto de visuais magníficos: fauna, caatinga preservada e inscrições rupestres nas paredes de rocha. A jornada se complementa com a vista magnífica da paisagem entre as serras.
Em Acari as atrações são o Açude das Gargalheiras (o Oásis do Seridó) e o Santuário Ecológico da Região do Seridó. Outra atração é o Castelo di Bivar, imitação de um castelo renascentista em plena Carnaúba dos Dantas.

A cidade de Acari, inclusive, é conhecida como a cidade mais limpa do país. Em Carnaúba dos Dantas, cidade com mais de 70 sítios arqueológicos, você encontrará também mirantes naturais, além do Monte do Galo – santuário religioso. Tudo isso e muito mais esperam por você.

Futuramente tudo dando certo estaremos amadurecendo essa ideia e vamos percorrer todos os municípios do Polo Seridó: Caicó, Acarí, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Equador, Florânia, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.
VAMOS NOS ORGANIZAR E DAR A PRIMEIRA ACELERADA INICIAL
DO PRIMEIRO ROTEIRO DO SERIDÓ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário