Capa

Capa
Este blog é para todos nós que amamos o verdadeiro sentido das palavras Motociclismo e Irmandade.

Moto agente compra, o espírito de motociclista NÃO!

domingo, 19 de maio de 2013

Yamaha Midnight Star XVS 950: A Custom Mais Deseja...


Você que curte duas rodas e o estilo Custom, vai se impressionar com a Yamaha Midnight Star 950cc. Uma moto para que tem atitude.

Yamaha XVS 950 Midnight Star
+ Motor: Dois cilindros em V, quatro tempos, refrigeração a ar.
+ Potência: 53,6 cv a 6.000 rpm.
+ Torque: 7,83 kgfm a 3.000 rpm.
+ Câmbio: Cinco marchas.
+ Alimentação: Injeção eletrônica.
+ Dimensões: 2.435 mm x 1.000 mm x 1.080 mm (CxLxA).
+ Peso: 261 kg em ordem de marcha.
+ Tanque: 17 litros.
+ Preço: R$ 30.396 + Frete.
Para este projeto, a Yamaha adotou um propulsor V2 com pistões forjados e tratamento cerâmico nos cilindros -- mesma tecnologia empregada em modelos esportivos. Com 942 cm³ de capacidade, o motor conta com alimentação por injeção eletrônica e arrefecimento a ar. Gera 53,6 cv e 7,83 kgfm de torque. Esses números se traduzem em muita força em baixas e médias rotações, já que a moto trabalha de forma linear, entregando força e potência gradativamente, sem trancos ou sustos.

A responsável por esta suavidade é a transmissão secundária via correia dentada (reforçada com kevlar e fibra de carbono), uma solução "herdada" dos modelos Harley-Davidson. Agora, se o motociclista não tiver dó e girar o acelerador com vontade, as respostas serão radicais e precisas. Fácil de pilotar, a XVS 950 da Yamaha parece uma custom de menor capacidade cúbica. O consumo médio é de 17 km/l -- o tanque de 17 litros estima a autonomia em quase 300 km.

Vale destacar também o exemplar comportamento do câmbio de cinco velocidades, com engates precisos, que foi projetado pela Yamaha para acentuar as características do propulsor. Aliás, a quinta marcha não é exatamente um over drive, mas foi desenvolvida pela engenharia para oferecer mais conforto em uma velocidade mais alta e constante. Para facilitar a vida, a alavanca de câmbio conta com um pedal próximo do calcanhar esquerdo, que auxilia nas reduções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário