Meus irmãos motociclistas entra ano e sai ano e os problemas relacionados as hospedagem continuam e vamos ter a certeza que nada poderá ser feito em relação a isso. Nada que não queiram fazer!
Sabemos que os estabelecimentos são propriedades privadas e que não se pode mandar na casa dos outros, porém sabemos que quem organiza eventos tem o DIREITO de dar suporte ao motociclista que vem de longe prestigiar aquele evento. E hoje noventa por cento dos eventos sobrevivem devido à área de camping... Agora quando me refiro a área de camping não é jogar o motociclista lá em um lugar qualquer e deixar entregue as traças não, é dá suporte no que se diz respeito à higiene e segurança, muito organizadores se preocupam em botar mil e uma atrações em seus eventos, atrações estas que tem delas que ninguém se quer tem saco para escutar, mas esquecem de destinar uma pequena quantia para pagar uma pessoa para limpeza dos banheiros e para um segurança em áreas de camping, eu costumo a dizer o evento é feito para quem vem de fora (motociclista) o pessoal da cidade são apenas meros coadjuvantes, se você quer fazer festa bonita para a cidade e esquecer-se de dar um suporte a quem realmente é a estrela da festa... Faça uma festa de padroeiro(a).
Tenho aqui um texto muito bem lembrado pelo nosso irmão Carlinhos de Penedo-AL que ele lembra que para aqueles que se sujeitam a pagar por uma diária que custa em dias normais R$ 30,00 e que no dia do evento custa R$ 300,00 que peçam a nota fiscal, pois assim os estabelecimentos vão ter que pagar os seus impostos em cima daquele alto valor cobrado e se quiser para entrar na justiça também serve como documento legal.
Eu sei que tem muita gente que não gosta de minhas matérias porque eu procuro defender o direito do motociclista, mas eu não estou nem ai, tenho a certeza que as pedradas só virão daqueles que não tem a responsabilidade de procurar o melhor e que estão muito $atisfeito$ com a atual situação, no entanto o que me deixa triste é que tantas e tantas vezes que batemos nesta tecla (Eu e muitos outros) de melhorias para nossa irmandade eu não vejo ninguém se reunir e cobrar dos organizadores de eventos os nossos direitos, lembrem-se que a união faz a força e no dia em que todos se reunirmos por uma irmandade melhor com respeito a os motociclistas as coisas vão começar a melhorar para todos nós... Eu me pergunto porque as federações não procuram ajudar em alguma coisa no quesito EVENTOS? Cada federação deveria assumir a sua postura de não só cobrar como também divulgar aqueles eventos que não cumprem com as normas do nosso código nacional de ética (será que sabem que existe?... Pesquisem!) e também apoiar aqueles que realmente são feitos de motociclistas para motociclistas.
Meus irmãos passamos da hora de ficar com os braços cruzados e todos os dias reclamando aqui na revista de coisas absurdas que agente ver em determinados eventos, o que tem de ser feito é simples basta querer fazer, antes de ir para um evento procura saber da organização sobre área de camping, segurança, higiene se não tiver um suporte para nós que na realidade somos quem fazemos o evento deles... Não vá! E espalhe para todos os demais que determinado evento não tem suporte para o motociclista, e repito ‘’ NOVENTA POR CENTO DOS EVENTOS AINDA SOBREVIVEM E RESPIRAM DEVIDO AREA DE CAMPING’’ tem que ser um esforço coletivo motociclistas, federações, Amos e quem quer que seja que venha para somar nesta luta... Mas vamos dá um basta em eventos que só pensam no bolso e não no motociclista... Minha pergunta é, se não tiver motociclistas tem evento? Minha resposta: Tem não... tem festa de rua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário