Capa

Capa
Este blog é para todos nós que amamos o verdadeiro sentido das palavras Motociclismo e Irmandade.

Moto agente compra, o espírito de motociclista NÃO!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tablet e Produtividade no MotoTurismo




A tecnologia está avançando no mototurismo e seus mais recentes ”habitantes” são os tablets, que começam a tomar o lugar dos notebooks, netbooks e até mesmo de alguns celulares da categoria smartphone.
Wi-Fi, GPS, Bluetooth, 3G/4G, HDMI, dual-core, quad-core são alguns dos atrativos dos aparelhos. Até o 3D está presente nos tablets, como é o caso do LG Optimus 3D. 
 Dentre os mais famosos disponíveis no mercado brasileiro, citamos o Motorola XOOM, os Samsung Galaxy Tabs de 7”, 8.9” e 10.1”, Acer Iconia, Toshiba myPad, ZTE V9, Huawei Ideos, Asus Transformer. Suas características variam em:
  • tamanho: com telas de 7” a 10”; processamento: desde single-cores até quad-core;
  • câmeras: as frontais com 1.3 / 3 mp e as câmeras traseiras 3.2 / 12 mp;
  • conexões: Wi-Fi, 3G, USB, Bluetooth.
Tudo isso voltado para a produtividade do motociclista durante e depois da motoviagem. Mas quais seriam os usos de um tablet? Várias. Você pode fazer anotações durante uma reunião. Fazer checklist antes de uma MotoViagem ou inventário de peças e ferramentas para viagem de moto. Apresentações rápidas. Demonstração rotas alternativas e hoteis da região ou produtos regionais. Há várias utilizades para os tablets, não somente ver vídeos, tirar fotos e navegar na internet. É apenas questão de começar a usá-lo.
  • E a produtividade para o MotoTurismo?
  • Por que os usuários não pensam neste assunto?
  • Por que ainda não vemos estes dispositivos em uso no MotoTurismo?
 Imagine numa reunião de planejamento de MotoViagem, você é pego de surpresa para apresentar aquele gráfico e está no seu PC ou notebook. Com um tablet seria mais fácil, bastaria acessar a rede corporativa ou doméstica e carregar a apresentação ou o slide. Existem adaptadores que permitem ligar o tablet a projetores ou TVs LCD. Ou então, saiu pra uma viagem mas, não levou o notebook e precisa ver os e-mails. Hoje o MS Exchange já vem integrado no sistema Android. O VoIP permite que você leve seu ramal onde você estiver. Está tudo alí. Existem poderosos aplicativos de produtividade para viagem de turismo, Evernote para anotações, Documents To Go, QuickOffice, etc. Precisa digitar um texto mas não gosta do teclado touch? Existem muitas opções de teclados e mouses Bluetooth que funcionam muito bem nos tablets. 
Colaboração de Allan Robson Ferreira do @Clube_Android Veja mais tablet em Clube Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário