Para que pressa na estradas?..Curta sua viagem...
Se vc fosse piloto de corridas, não estaria na estrada e sim nas pistas. Além do que, o importante é viajar com os amigos e não competir com eles...
domingo, 29 de abril de 2012
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Uskaravelho é mais uma das atrações do V Acari Motofest
Mais uma atração confirmada no V Acari Moto Fest, Uskaravelho irá tocar dia 18 (sexta)
Lembrando que ja está confirmado para o sábado Joãozinho e Banda 7
Em breve programação completa!
A banda Uskaravelho surgiu em 2001 com um repertório recheado de versões dos hits dos anos 80, a década considerada “de ouro” do rock nacional. Com músicas que se tornaram verdadeiros hinos de toda uma geração, incluindo a atual, eles rapidamente caíram no gosto do público, fazendo shows em várias casas noturnas de Natal e em outras cidades e estados vizinhos.
Em 2004, com o lançamento do CD autoral denominado “Novas Idéias”, a banda participou de alguns dos festivais mais importantes do país, a exemplo do MADA 2004, Ceará Music 2004 e 2005, Festival DoSol 2005, Coca-Cola Mix Festival 2006, Coca-Cola Vibe Mix 2007 e o Rio Grande do Rock 2007 e 2008.
No mês de setembro de 2007, a banda lançou seu primeiro registro audiovisual, o DVD “UsKaravelho Acústico”, composto por 16 faixas, entre releituras de sucessos do rock nacional oitentista e músicas autorais, que teve grande aceitação estando, inclusive, com tiragem esgotada.
Em agosto de 2009, foi lançado o CD “UsKaravelho – estúdio ao vivo”, que reúne, ao vivo, parte das músicas que compõe o repertório executado pelo grupo, sendo 14 faixas repaginadas de sucessos como “Exagerado” (Cazuza), “Menina Veneno” (Ritchie), “Pintura Íntima” (Kid Abelha), e as inusitadas “Amor Perfeito” e “Que Tudo Mais Vá Pro Inferno” (Roberto Carlos).
Contando com uma média de mais de 100 shows por ano, incluindo várias cidades do interior do RN e outros estados brasileiros, a banda traça vários planos para 2011, quando completa 10 anos de estrada. A gravação de um EP autoral, o CD/DVD UsKaravelho Acústico II, além de shows especiais, dentre eles a festa de aniversário da banda e outro só com versões para músicas de Roberto Carlos.
Atualmente, a formação do UsKaravelho é a seguinte: Clênio Maciel (voz), Eduardo Passaia (guitarra), Jefferson Soares (contrabaixo) e Raphael Bender (bateria).
quarta-feira, 25 de abril de 2012
quarta-feira, 18 de abril de 2012
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Estrutura do Rally RN 1500 Chega a Currais Novos.
Começa nesta quinta-feira (12) e vai até o domingo (15) no Rio Grande do Norte a 15ª edição da RN 1500, evento válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
A prova deverá contar com cerca de 100 equipes participantes entre carros, UTVs, quadriciclos e motos. Pilotos e navegadores percorrerão pouco menos de 1000km, chegando a mais de 50 cidades do Estado. Nesta quarta-feira (11) acontecem as vistorias técnicas, a solenidade de abertura e a largada promocional. O início das competições será realizado na quinta-feira, com a largada na cidade de Parnamirim, localizada na região metropolitana de Natal. A chegada acontece no domingo (15), na capital potiguar.
Uma das novidades será um programa especial sobre o RN 1500, exibido pelo canal por assinatura ESPN Brasil.
Trial, pedra, areia, travessia de rios e dunas são alguns dos terrenos que os pilotos terão de enfrentar durante o RN 1500.
Confira a programação completa do rally RN 1500:
11/04 - Quarta-feira
09h às 17h - Vistorias técnicas e administrativas
19h30 - Solenidade de abertura e Briefing
20h30 - Largada Promocional
12/4 - Quinta-feira
1ª etapa - Natal / São Miguel do Gostoso
Especial: 148 quilômetros
Total do dia: 250 quilômetros
13/4 - Sexta-feira
2ª etapa - São Miguel Gostoso / Currais Novos
Especial: 203 quilômetros
Total do dia: 310 quilômetros
14/4 - Sábado
3ª etapa - Currais Novos / Currais Novos
Especial: 125 quilômetros
Total do dia: 180 quilômetros
15/4 - Domingo
4ª etapa - Currais Novos / Natal
Especial: 116 quilômetros
Total do dia: 220 quilômetros
* Evento de chegada - a partir das 14h
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Tablet e Produtividade no MotoTurismo
A tecnologia está avançando no mototurismo e seus mais recentes ”habitantes” são os tablets, que começam a tomar o lugar dos notebooks, netbooks e até mesmo de alguns celulares da categoria smartphone.
Wi-Fi, GPS, Bluetooth, 3G/4G, HDMI, dual-core, quad-core são alguns dos atrativos dos aparelhos. Até o 3D está presente nos tablets, como é o caso do LG Optimus 3D.
Dentre os mais famosos disponíveis no mercado brasileiro, citamos o Motorola XOOM, os Samsung Galaxy Tabs de 7”, 8.9” e 10.1”, Acer Iconia, Toshiba myPad, ZTE V9, Huawei Ideos, Asus Transformer. Suas características variam em:
- tamanho: com telas de 7” a 10”; processamento: desde single-cores até quad-core;
- câmeras: as frontais com 1.3 / 3 mp e as câmeras traseiras 3.2 / 12 mp;
- conexões: Wi-Fi, 3G, USB, Bluetooth.
- E a produtividade para o MotoTurismo?
- Por que os usuários não pensam neste assunto?
- Por que ainda não vemos estes dispositivos em uso no MotoTurismo?
Colaboração de Allan Robson Ferreira do @Clube_Android Veja mais tablet em Clube Android
terça-feira, 10 de abril de 2012
A1, A2 e A3 | Projeto de lei cria 3 categorias de habilitação para motos
O deputado Roberto de Lucena (PV-SP), enviou para a câmara um projeto de lei que cria 3 subcategorias para a habilitação de motociclistas: a A1, A2 e A3. É de conhecimento popular que hoje existe apenas uma categoria, a A. E habilitado nela, o motocilista pode pilotar motos de qualquer cilindrada.
Segundo o projeto (Lei 3240/12), os motociclistas habilitados para a subcategoria A1, podem pilotar motos até 150 cc, já os habilitados na A2, poderão pilotar motos até 400 cc. Agora, o motociclista que não quer ter nenhuma restrição quanto à cilindrada da moto, terá que se habilitar na A3.
Segundo o nobre deputado, o objetivo de sua proposta é aperfeiçoar o processo de habilitação de motociclistas e, consequentemente, reduzir os acidentes de trânsito, envolvendo motociletas e similares. Ele diz ser inadimissível um jovem de 18 anos, com 20 horas-aula de prática de direção fora de vias de tráfego normal, poder pilotar uma moto de alta cilindrada (o filho do Eike Batista tem 20 anos e dirige uma Mercedes Mclaren, mas tudo bem né? – inclusive, se fuçar um pouco na internet, encontro rebentos recém habilitados de políticos, pilotando carros com motores potentes).
Para tentar fazer com que o seu projeto seja aprovado, ele utiliza os já conhecidos dados de pesquisa que mostram o “custo” que os acidentados causam ao estado (2º ele, entre 2007 e 2010, R$ 180 milhões com 150 mil internações – a conta da Previdência com gastos de auxílio nesses casos chegou a R$ 8 bilhões).
A proposta, que tramita em caráter conclusivo será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; Constituição e Justiça; e a de Cidadania.
Para conhecer melhor o projeto, acesse esse endereço: camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=534916
Não quero criar polêmica e muito menos generalizar toda uma categoria, mas moro na capital de São Paulo e a grande parte dos acidentes que vejo, ou que tenho notícia, são dos onipresentes motoboys que pilotam, em sua grande maioria, motos de 125, 150 ou 250 cilindradas. Difícil ver uma superesportiva de 1.100 cilindradas, uma grande custom ou até mesmo uma Big Trail embaixo de um carro no caótico trânsito da minha cidade.
Gostaria de poder perguntar a um desses políticos, qual o tesão que eles sentem de querer sempre complicar a vida dos motociclistas. O PROBLEMA É SEMPRE O MOTOCICLISTA. Ora querem proibir garupa pois motociclista é bandido; ora querem aumentar o seguro obrigatório pois a saúde no Brasil é ruim, por que motociclista cai, se machuca e se transforma em um custo alto; ora querem emplacar nossas motos na frente para sermos multados com mais facilidade; ora temos que gravar em nossos capacetes e jaquetas, a numeração da placa da moto; e tudo sempre com as desculpas: “segurança do cidadão” e “custo que ele representa“….
….bom, já perceberam que devo parar por aqui para não ser malcriado com o nobre Deputado
Fonte:Motonline
terça-feira, 3 de abril de 2012
Aprendendo com as palavras
Aprendizado e palavra.
Duas coisas, no singular ou plural, que estão interligadas por infinitas formas e composições.
Neste universo da conjugação de idéias e letras, propomos uma forma não usual de aprendermos, de nos aculturarmos acima do simples entendimento e leitura das palavras, propomos nos aculturarmos pela pesquisa da plena compreensão e sentido da sua origem, da razão e idéia do seu nascedouro.
Assinar:
Postagens (Atom)