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Este blog é para todos nós que amamos o verdadeiro sentido das palavras Motociclismo e Irmandade.

Moto agente compra, o espírito de motociclista NÃO!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Novidades no mundo em duas rodas

Yamaha Ténéré 660




















É evidente que o mercado receberá novidades em breve. Em alguns meses (ou anos) chegará novos produtos para mexer com o mercado, que anda bem aquecido. Honda, Yamaha e Kasinski estão preparando coisas que o público vai gostar. Vamos ver a relação do que está por vir e do que está em desenvolvimento.



HONDA
Honda Biz (terceira geração em desenvolvimento)
As concorrentes da CUB da Honda estão cada vez melhores. Para fugir delas a nova Biz dará ênfase ao conforto e ao acabamento, abrindo espaço para a Pop, que poderá ganhar mais carenagens.

A maior fábrica do Brasil fará uma revisão no pequeno motor para privilegiar o torque em baixas rotações, algo que as mulheres gostam (pois requer menos trocas de marcha). Isso se dará pelo acréscimo na capacidade cúbica, para 150 cc, ou por alterações no comando e na injeção eletrônica. O sistema Mix estará presente, mas muito mais evoluído. Será calibrado para ser mais econômico, pois os atuais proprietários de Titan e Bros reclamam do alto consumo.

O desenho seguirá o novo estilo iniciado na VFR1200F. As carenagens terão traços marcantes e delicados ao mesmo tempo. Isso porque metade dos consumidores é do público masculino, que aprecia um toque de esportividade. Já o público feminino não abre mão de um formato charmoso e funcional. Com muito estudo, os designers da Honda chegarão a um desenho que agradará homens e mulheres.
Por enquanto a Biz atual continuará como está e ficará sem novidades.

CBR600F (está por vir)

Recém-lançada no mercado mundial, a versão carenada da Hornet chegará para ficar entre a atual naked e a CBR600RR, bem mais cara, esportiva e importada. A mecânica será a mesma, pois a nova versão aproveitará a linha de montagem.

YAMAHA

Crypton E (por vir)

A atual Crypton ganhará uma versão para tampar o espaço que há entre a versão K, com partida manual, e a ED, com partida elétrica e disco na dianteira. A versão E terá partida elétrica, mas não disco de freio. Ela atenderá clientes que fazem questão de conforto, mas preferem os tambores de freio.

Yamaha YBR 150 (em desenvolvimento)

A YBR se desmembrará em uma linha composta por dois modelos. A atual Factor terá a função de ser produto de entrada (acima da Crypton), como a Fan 125. Acima dela haverá uma versão de 150 cilindradas, para focar Fan 150 e Titan.

O novo motor não será o mesmo da Fazer 150 (FZ 16) indiana, mas baseado nele. A Yamaha brasileira irá usá-lo para diminuir os custos de desenvolvimento. Será alimentado por um sistema de injeção eletrônica semelhante ao da Fazer 250, mas não poderá receber álcool e gasolina, como o da concorrência. A marca é condita quando o assunto é novas tecnologias e irá aperfeiçoar o sistema flex até que ele atenda os padrões de consumo que caracterizaram a YBR.

Quanto a aparência, a nova moto será bem esportiva. O farol não será circular, o painel terá conta-giros e o tanque terá aqueles conhecidos defletores.

Yamaha XTZ 150 (em desenvolvimento)

Que a atual XTZ 125 é desconfortável, todo mundo já sabe. A Yamaha também sabe e desenvolverá uma aventureira mais confortável para rodar na cidade e em pequenas viagens. Apesar de focar a Bros como padrão, a Yamaha manterá a capacidade fora-de-estrada que os atuais proprietários de XTZ gostam muito. O motor será o mesmo da YBR.

Ténéré 660 (saindo do forno)

A XT660R sairá de linha sem ao menos ganhar uma versão 660X. Mas no lugar dela virá a Ténéré 660, que usará o mesmo conjunto mecânico, mas revisto. Apesar de muitos motociclistas usarem a XT para longas viagens, a Ténéré não usará cardã, mas a conhecida corrente.

KASINSKI

A parceria da Kasinski com a Hyosung continuará por tempo indeterminado. Enquanto as linhas Comet e Mirage venderem bem, a Hyosung fará seu papel de fornecer motos para a marca do grupo CR Zongshen.

50 cc (em desenvolvimento)

Com Dafra, Shineray e Traxx ganhando mercado com suas cinquentinhas, a Kasinski não quer ficar para trás. É bem provável que ela esteja planejando o lançamento de uma pequena street.

Comet GT250 (saindo do forno)

As únicas mudanças serão no farol, que deixará de ser circular, e na paleta de cores, que ganhará o branco que está na moda.

RX 450 (em desenvolvimento)

Para concorrer com a XRE 300 a Kasinski terá uma aventureira de 450 cilindradas. Contudo, ainda não se sabe se ela usará pneus para asfalto ou de uso misto, pois o único modelo de uso misto da Hyosung é uma supermotard.

Comet GT650 Naked (saindo do forno)

Essa chegará para revolucionar o segmento. Custando cerca de R$ 19 mil, terá a mesma mecânica da versão carenada. O desenho frontal ainda é um mistério absoluto, mas o farol terá um formato semelhante ao da Yamaha XJ6.

Um comentário:

  1. Quem vem trazendo ótimas novidades é a Suzuki, tenho acompanhado muito o trabalho deles, e vejo que eles vem oferecendo boas ofertas, acho que é valido ressaltar isso, pois não são todas as marcas que trazem esse tipo de oferta, em motos tão boas!

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